6 de junho de 2012

Abstract Shadows




A banda Abstract Shadows surgiu em meados de 1999. O guitarrista Alberto Lima e o baixista Hélvio Poletti formaram a banda.

Anteriormente a banda chamava-se apenas "Abstract", fazendo seu nome de “boca a boca”, e conquistando o respeito perante as bandas de frente. Em 2002 teve que mudar o nome para "Abstract Shadows" devido à existência de uma banda com este nome há mais tempo no mercado.

No início tinham como preferência fazer um som bem experimental e totalmente instrumental, voltado para a música clássica e progressiva, fazendo apenas um “power” trio (guitarra, baixo e bateria).

Com a entrada do tecladista José Cardillo (Holy Sagga), começaram a compor músicas novas sem se preocupar com estilos ou paradigmas.

Um ano depois, foi a vez do baterista Marco Aurélio (já realizado um trabalho gravado com o guitarrista Valmir Tavares) e logo após com a entrada da vocalista Luciana Vidal deu–se início aos primeiros ensaios, mesclando experiências e talentos para completarem mais ainda a banda.

Em 2001 o Abstract Shadows é convidado para gravar um Tributo Oficial ao Dream Theater, que contou com a presença de um seleto time de bandas nacionais.

E em Junho de 2002, entra o vocalista Neno Fernando (ex-Destra) onde iniciou-se a uma nova fase da banda voltada para a composição vocal. Com as letras do EP já compostas pelo atual vocalista, começaram a primeira gravação oficial.

Após finalização do EP com o mesmo nome da banda, o qual contém 5 faixas, a banda continuou sua jornada compondo outras mais 6 novas músicas.

Com a banda já formada, os integrantes fecham contrato com a Megahard e lançarão seu primeiro cd em 2004, intitulado Symphony of Hakel.


Linha Atual 

Neno Fernando : Vocal
Gustavo Cardoso Rodrigues : Bateria
Alberto Lima : Guitarra
José Cardillo : Teclado
Hélvio Poletti : Baixo


Ex-Membros

Marco Aurélio : Bateria
 Luciana Vidal : Vocal 

Download : Abstract Shadows - Symphony of Hakel (2004) 


Contato da Banda :

Myspace

Página no Facebook

Comunidade no Orkut

Contato dos Integrantes :

Hélvio Poletti

José Cardillo

Alberto Lima

Neno Fernando


Videoclipes


Nenhum comentário: